Mais Informacoes:
(11) 3662-4159

PROGRAMAÇÃO

  • Painel Como a Mercedes-Benz vem ampliando sua parceria com o setor de construção e mineração, apresentado por Edgard Bertini Ruas, Gerente de Marketing da Mercedes-Benz do Brasil.

 

  • Painel Soluções Scania para o segmento Off Road – Presente e Futuro, apresentado por Fabrício Vieira de Paula, Gerente de Vendas de Soluções Off Road, e Paulo Genezini, Gerente de Pré-Vendas, ambos da Scania no Brasil.

 

  • Painel VW Constructor 26.260 Robust – "Projeto Peso Pena", apresentado por Geraldo Bernardi Jr., Consultor Comercial Sênior, Hugo Alarcon de Moura, Engenheiro de Marketing do Produto, e Paulo Sergio do Carmo, Consultor Comercial Sênior, todos da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

 

  • Painel Volvo Extreme – Novidades e tecnologias Volvo para as operações extremas, apresentado por Carlos Eduardo Paulin, Gerente Regional de Vendas, Glenio Karas, Engenheiro de Vendas, e Jeseniel Cassias Valerio, Gerente de Engenharia de Vendas, todos da Volvo Caminhões.

 

  • Rodada de Perguntas e Respostas.

 

IMPORTANTE: Este evento emite certificados de participação. Eles estão disponíveis para download, aos inscritos, no menu principal.

 

CONHEÇA OS ESPECIALISTAS CONFIRMADOS:

Carlos Eduardo Paulin

Gerente Regional de Vendas - Volvo Caminhões Vocacionais

Engenheiro Mecânico formado pela UTFPR, especialização em Gestão de Negócios na FAE Business School.

Atuando na indústria de caminhões desde 2002 nas áreas de Compras, Gestão de Projetos, Engenharia de Vendas, Gerente Regional de Vendas para Veículos Vocacionais.

Edgar Bertini Ruas

Product Marketing & Strategy Trucks - Mercedes-Benz do Brasil

Formado em engenharia e administração, possui mestrado em engenharia de transportes nos EUA e é hoje responsável por planejamento e marketing de produto caminhões na Mercedes-Benz do Brasil. Com quase 20 anos de experiência na empresa, já passou por áreas como marketing de ônibus, exportação, inteligência de mercado e comunicação. Há 4 anos é responsável pelo planejamento de produto caminhões, participando intensamente do lançamento do novo Arocs, o caminhão que é a nova referência para o segmento de mineração da marca.

Fabrício Vieira de Paula

Gerente de Vendas de Soluções Off Road - Scania no Brasil

Engenheiro de Produção, pós-graduado em Administração e Marketing pela FIA. Iniciou sua carreira na Scania em 2007 como engenheiro de processos. Em 2011, aceitou a responsabilidade pela engenharia de pré-vendas focado nos segmentos de mineração e construção. A partir de 2015 assume, no departamento comercial, a área de grandes contas dos setores de mineração e construção pesada. Se tornou responsável pelo atendimento direto das principais empresas destes segmentos no mercado brasileiro, além de atuar como coordenador do lançamento global da linha de caminhões Heavy Tipper. Em 2017, recebeu o convite e se transferiu para a matriz da Scania, na Suécia, onde coordenou um projeto de atendimento focado em soluções para os clientes dos segmentos de veículos vocacionais. Em 2019, retorna ao Brasil e assume a gerência comercial Off Road. Atualmente, é gerente de vendas de Soluções Off Road, que compreende os segmentos de mineração, construção, florestal, canavieiro e de aplicações especiais. Em 2021, a área foi responsável por um volume de vendas de mais de 1.700 veículos.

Geraldo Bernardi Jr.

Consultor Comercial Sênior - Volkswagen Caminhões e Ônibus

Consultor Comercial Sênior. Formado em Engenharia Industrial Mecânica pela UBC Universidade Braz cubas 1990, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) 2009.

Na Volkswagen Caminhões e Ônibus desde 1996 (26 anos).

Desde 2009 responsável pelas vendas do segmento de Construção Civil.

Em 2013 participou, em parceria com a SCHWING STETTER, do Lançamento da maior Bomba Lança de Concreto (58m) em caminhão VW verão 10x4.

Líder de mercado no segmento de betoneiras.

Em 2019 participou, em parceria com a CONVICTA, ABESC e APERAM, do Lançamento do Caminhão VW equipado com betoneira 8m3 mais leve, para atender a lei da balança “projeto peso pena”.

Glenio Karas

Engenheiro de Vendas - Volvo Caminhões

Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduado em Gestão Industrial pela FAE-PR.

Atua há mais de 25 anos na indústria automobilística, já trabalhou nas áreas de desenvolvimento de produtos e projetos de tratores, colheitadeiras e caminhões pesados.

Atualmente trabalha na Volvo Caminhões, na área de engenharia de vendas para o Brasil e América Latina, tendo especialidade nos segmentos de construção e mineração pesadas.

Hugo Alarcon de Moura

Engenheiro de Marketing do Produto - Volkswagen Caminhões e Ônibus

Engenheiro de Marketing do Produto (Responsável pelo segmento de veículos vocacionais, fora de estrada e veículos especiais).

Na Companhia há 10 anos; passagens pelas áreas de pós-vendas e Engenharia de Veículos Especiais.

Formação: Engenharia Mecânica pela UNIFOA (06/2014).

Pós-graduando: Finanças de Mercado – Unifael (12/2022).

Jeseniel Cassias Valerio

Gerente de Engenharia de Vendas - Volvo Caminhões

Engenheiro Mecânico, formado pela UTFPR-PR e pós-graduado em Administração de Empresas e Negócios pela FGV.

Atua mais de 20 anos na indústria automobilística. Possui experiência comercial, técnica e de aplicação de todos os segmentos de caminhões, especialmente nas operações de Mineração e Construção onde já atuou como Gerente de Vendas. Atua hoje na área comercial da Volvo, Engenharia de Vendas, para os mercados Brasil e América Latina. Responsável pela estratégia de especificações técnicas e aplicações do portifólio dos caminhões Volvo.

Paulo Genezini

Gerente de Pré-Vendas - Scania no Brasil

Engenheiro Mecânico com MBA pela FGV, Paulo entrou na Scania em 1994 como Engenheiro de Qualidade da Produção de Caminhões e Ônibus.

Em 2001, assumiu a posição de Product Planning, focado nas operações de caminhões e ônibus na América Latina.

Em 2019, Genezini assumiu a gerência de Pré-Vendas na unidade Comercial Brasil, com responsabilidade pela gestão do portfólio de Soluções para Transporte, Mobilidade e Potência.

Paulo Sergio do Carmo

Consultor Comercial Sênior - Volkswagen Caminhões e Ônibus

Formado em Engenharia Mecânica pela USJT - Universidade São Judas Tadeu, com pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV - Fundação Getúlio Vargas e MBA em Marketing pela Universidade Carlos Drumond de Andrade.

Na Volkswagen Caminhões e Ônibus desde 2009 (13 anos), possui atuação Comercial em Serviços e Pós Vendas, sendo que atualmente é o responsável pelo atendimento a grandes contas para os serviços de Conectividade e Telemetria, Planos de Manutenção, Garantias e demais serviços e parcerias VolksCare.

Vagner Barbosa

Agência Canteiro e BW - Biosphere World

Integrante do comitê organizador da BW - Biosphere World. É diretor de planejamento da agência Canteiro, historiador, 30 anos atuando no Construbusiness. Criador dos programas na TV aberta Construir Bem, e para o rádio: Morar Bem, Momento da Infraestrutura, Momento da Inovação na Construção, entre outros, todos levados ao ar pela Rádio CBN.



Assista ao 36º Workshop Revista M&T

Novas Tecnologias Aplicadas nos Caminhões Vocacionais da Construção

Increva-se para ter acesso gratuitamente ao vídeo do evento completo.

 

 

Avise aos amigos, aos colegas de profissão e aproveite o conteúdo! 

 

IMPORTANTE: Este evento emite certificados de participação. Eles estão disponíveis para download, aos inscritos, no menu principal.